Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Entrevista: Marta Fillipa

Eu não saio de sites com dicas de fotografia e um dia desses, achei essa tal de Marta Filipa e fiquei impressionada com ela. O que achei mais interessante foi o fato dela usar a fotografia pra não esquecer das coisas que aconteceram com ela e de, só de olhar pra alguma foto que ela tirou, lembrar de todo um dia que ela já não lembrava mais. Aí mandei um email pedindo pra ela responder algumas perguntas e ela foi super simpática dizendo que responderia. Então...


Quem é você?
O meu nome é Marta Filipa e bem, sobre mim, há muito pouco a dizer. Sou uma rapariga normal de dezassete anos, portuguesa. Estou agora a acabar o secundário em Artes Visuais e um dia, gostava de ser fotógrafa, e com isso, ter algumas oportunidades para viajar por todo o mundo, mas isso são apenas sonhos. Sou muito ligada à minha família, as pessoas que sei com quem posso contar e vivo eternamente apaixonada por tudo e por todos.
Gosto de usar fotografia como um diário daquilo que é a minha vida, fotografar o meu dia-a-dia, aquilo que sou, aquilo que faz parte de mim, os meus amigos e as tarefas que fazem o meu dia. De vez em quando gosto de criar mundos alternativos, cheios de fantasia, embora ainda esteja a desenvolver melhor esta área.


Por que você começou a fotografar?
Comecei a fotografar quando ofereceram uma máquina à minha mãe e eu própria comecei a usa-la, a tirar uma foto ou duas, de forma solta. No entanto, desse contacto com a máquina, surgiu a vontade de a ter comigo, de andar com ela todos os dias, desenvolver cenários, fotografar a rotina. Iniciei o project 365, há uns verões atrás (embora nunca o tenha acabado), e depois nasceu e estabeleceu-se o hábito de tirar fotografias. Tirar fotografias mais próprias, de melhor qualidade, mais criativas.

Como você pensa numa foto e qual você costuma descartar?
Geralmente, faço fotografia do dia-a-dia, só apontar e disparar. Pormenores, pessoas, ruas, a minha casa, a minha família, a minha rotina. Quando crio algo mais elaborada, e com cenários, inspiro-me em várias situações. Cinema, música, trabalhos de outras pessoas, rotinas.

 
Vou deixar pra quem quiser todos os links dela:Blog - Flickr - Portfolio 
Eu ia colocar algumas fotos mas são tantas que eu amei que não acho justo escolher só algumas...
Quem se interessar, é só clicar nos links. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário